Azunare

1 de outubro de 2020

O empreendedor Felipe de Andrés fundou a Azunare, que significa “Amigo azul da natureza”, marca de camisetas temáticas com mensagens de conscientização e atitudes sustentáveis. Utiliza em suas peças malha de algodão orgânico. O diferencial dessa marca são as estampas exclusivas, bem humoradas, com foco no meio ambiente e no veganismo.

Lançada em outubro de 2019, em São Paulo, portanto bem recente, tem somente um colaborador, que é o próprio dono da empresa.

Na Azunare, a sustentabilidade está presente em todo o processo de confecção. O algodão orgânico tem como uma de suas características em contato com a pele, não produzir irritação, e na sua produção, evita a contaminação do solo e da água, além de não agredir a saúde dos trabalhadores que fazem a colheita dessa plantação.

As sobras e retalhos são doadas para empresas que reutilizam esse material, gerando desperdício zero na produção das suas camisetas. Além disso, não usam etiquetas informativas, são impressas diretamente na parte interna da peça.

A tag é feita de papel reciclável, sendo também fixada com fio de rami que é um material natural proveniente de plantas e um alfinete de fecho que é um material mineral que também pode ir para a reciclagem. Não tem nenhum item plástico na camiseta. São mais de 10 atitudes sustentáveis em todo o processo de produção!

Quanto a embalagem, usam papel e fita adesiva de kraft, onde a cola vem da goma vegetal, não tendo produtos químicos nesta fita, por exemplo.

A mensagem que o Felipe deixa é de que o mais importante é consumir produtos de marcas sustentáveis e que as pessoas levem esse conceito para sua vida!

Envia para todo o país, podendo ser encomendada pelo site www.azunare.com.br

Instagram: @azunare

Comentários

Deixe um comentário

Deixe uma resposta