Ecolinhas

22 de outubro de 2020

A criativa empreendedora Isabel, de Campo Grande- MS, lançou a Ecolinhas com o propósito de ressignificar materiais que iriam para descarte, como saco de cebola, de laranja, de batata, lona de caminhão, big bag de açúcar e tecidos. São transformados em ecobags, sacos multiuso, necessaire, entre outros.

Todos as peças são confeccionadas por mulheres da comunidade da capital do Mato Grosso do Sul, gerando um aumento na renda familiar, dando oportunidade de trabalho através da costura.

Primeiro elas coletam as embalagens de descarte em atacados, passa por uma higienização, muito cuidado envolvido para dar outro destino a esses produtos.

Além disso, retirando esse resíduo que iria ser despejado no meio ambiente, a Ecolinhas também está preservando a natureza, como no caso das ecobags que reduzem o uso de sacolas plásticas.

Com muita criatividade, misturando tecidos, os produtos vão surgindo com um maior valor, menor impacto ambiental e valorizando a mão-de-obra feminina local. É a sustentabilidade com muito charme! Nada se perde, tudo se transforma na costura.

Encomendas pelo Instagram:

@ecolinhas

Comentários

Deixe um comentário

Deixe uma resposta