LBculinária

25 de outubro de 2020

A fundadora da LB Culinária, Luísa Braga, de 20 anos, estudante de economia na PUC-Rio, iniciou esse projeto em 2019 com o intuito de disseminar a cultura do veganismo acessível e sustentável. A ideia era mostrar que é possível comer bem sem sacrifício, de uma forma muito mais saudável para a saúde e para o meio ambiente.

A culinária sempre esteve presente na vida de Luísa que se tornou vegetariana quando tinha 12 anos por questões de sustentabilidade. Já quando estava no ensino médio passou a se considerar vegana. A partir daí se apaixonou pela culinária vegana.

É possível encontrar substitutos para os derivados de animais. Antes era mais difícil achar opções veganas na cidade do Rio de Janeiro.

A intenção era tornar essa transição para o veganismo de forma leve e prazerosa, além de poder compartilhar experiências de pratos saborosos, mas sem derivados de animais.

Quando participou de uma feira percebeu que tudo se formalizou, vendeu doces e salgados que as pessoas gostaram muito, e aos poucos a empresa se concretizou.

Vende através das redes sociais: Facebook, Instagram e Whatsapp. Tem vários produtos como tortas, doces, cookies, pão de beijo, falafel. Sempre focados em três pilares: sabor, qualidade e sustentabilidade.

Na questão da sustentabilidade, o veganismo já faz parte dessa cultura. Além disso, as embalagens dos seus produtos são de vidro ou papel kraft, usa colher de madeira e potes de mandioca nos eventos e o cartão de visita é feito de papel semente.

Instagram: @lbculinaria

Comentários

Deixe um comentário

Deixe uma resposta