Papel Recriado

26 de novembro de 2020

A proprietária e designer da empresa Papel Recriado, Emanuelle Righetti, há 10 anos produz papéis naturais, reciclados e com sementes. Utiliza fibras de ciclo renovável, que é a bananeira, palha de café, taboa, além da água sempre reutilizada. Cada papel é único, na sua textura e na cor, quando descartado corretamente se transforma em uma linda plantinha.

Em Salvador na Bahia, fez um curso de papel reciclado, e foi aí que tudo começou. Confeccionava papéis para colocar as bijuterias que fabricava na época.

Anos mais tarde, quando quis um álbum para sua filha, vendo que era de papel reciclado, e como já que sabia fazer, resolveu produzir um de forma totalmente artesanal.

A partir daí, deu início a produção de álbuns sob encomenda. Montou uma equipe, treinando-a, desde 2009, dentro de uma área que criou de proteção ambiental, uma RPPN. Trabalha com mão-de-obra local, sendo mais uma fonte de renda para as famílias.

Quem adquire um produto da Papel Recriado, está comprando todo um conceito por trás do objeto, que é a sustentabilidade, a responsabilidade social e ambiental.

São três pilares da empresa: preservação, reciclagem e inclusão social.

Encomendas feitas pelo Instagram: @papelrecriado

Comentários

Deixe um comentário

Deixe uma resposta