OKA Bioembalagens

10 de dezembro de 2020

A Oka é uma empresa de pesquisa e desenvolvimento em biotecnologia que estuda estratégias e soluções da natureza para produzir embalagens biocompostáveis, feitas de fécula de mandioca, com ou sem adição de fibras naturais. O resultado são embalagens para o mercado alimentício, de brindes, cosméticos, eletrônico e jardinagem. Depois que são usadas, se decompõe e nutrem a terra. Isso é o ciclo fechado, tudo é utilizado e depois volta para a natureza.

Oka significa casa na linguagem indígena. E casa simboliza abrigo e proteção, assim como as embalagens produzidas pela Oka. Feitas de matéria-prima 100% brasileira e sustentável que é a mandioca. Tem como propósito reduzir a produção de lixo, ajudar a despoluir rios e mares, estimular biotecnologias e negócios verdes, promover o desenvolvimento sustentável local e apoiar comunidades tradicionais.

Produzindo embalagens descartáveis totalmente biodegradáveis, cumpre seu objetivo de gerar impacto socioambiental positivo. Esse produto veio para mudar o futuro dos descartáveis da indústria alimentícia, já que são forneáveis, compostáveis e comestíveis.

Os bowls tem a opção de serem personalizados com corante comestíveis e fibras naturais. Também podem ser usados como estojos. As embalagens podem ser copos, colheres e bowls.

Desenvolvem projetos exclusivos para as empresas, que podem transformar ideias em realidade. A produção da Oka é limpa, zero resíduos e utiliza pouquíssima água comparada a outros processos industriais.

Para adquirir os produtos é só acessar o site e o Instagram da marca:

www.okabioembalagens.com.br

@okabioembalagens

Comentários

Deixe um comentário

Deixe uma resposta