Home Biogás

17 de dezembro de 2020

Leandro que é o representante da empesa Homebiogas no Brasil, explica como funciona esse sistema de biogás, onde os resíduos orgânicos de sua casa vão virar gás para cozinhar. Não faz mais sentido cortar árvores para obter fogo. É possível preservar o meio ambiente com uma energia limpa e contínua, já que todo mundo gera algum resíduo orgânico.

Esse é um sistema simples de montar por qualquer pessoa. Depois é só despejar todo seu resíduo orgânico. As bactérias que estão alojadas dentro do sistema irão consumir esse resíduo descartado e vão gerar gás limpo. Esse gás pode ir para o fogão.

E como subproduto, ainda produz um biofertilizante natural que pode ser utilizado no seu próprio jardim, para regar sua próxima comida. Que processo incrível!

A empresa está presente no Brasil desde o início de 2019 e já tem quase 200 sistemas instalados em várias localidades como restaurantes, pousadas, escolas.

O principal benefício é o tratamento local de todo o resíduo orgânico gerado, mas também educação ambiental, física, matemática, química, por isso é tão importante esse sistema ser instalado nas escolas.

Comunidades carentes, isoladas, tribos indígenas, locais de difícil acesso, esses são exemplos de locais onde o Homebiogás poderá estar, levando saneamento básico para essa população.

Simples de usar, compacto e eficaz. É só abrir a tampa, colocar o lixo dentro e as bactérias vão consumir e gerar continuamente energia limpa, renovável, 100% segura.

Para adquirir o produto, entrar nas redes sociais Facebook e Instagram:

@biogasnovale

Comentários

Deixe um comentário

Deixe uma resposta