Kaule

7 de fevereiro de 2021

A marca Kaule, de moda slow fashion, criada pela empreendedora Flávia Costa, de Salvador, Bahia, produz roupas confortáveis, leves, feitas com carinho e com propósito. Já nasceu para fazer a diferença. Com modelos tamanho único, são ajustáveis ao corpo feminino. Acreditando no futuro sustentável, a marca deixa bem claro que se preocupa com as questões ambientais, reduzindo a geração de lixo têxtil.

Formada em administração, mas incomodada com o fato de a sociedade não estar colocando a prioridade na natureza, começou a estudar os impactos da moda no meio ambiente e a quantidade de resíduo não biodegradável que a indústria têxtil produzia.

A partir daí, junto com sua amiga Debora, que atualmente não faz mais parte da empresa pois foi morar fora do país, aprendeu a costurar sozinha, comprou uma máquina simples e se arriscaram. A seguir, foi fazer um curso para aprimorar algumas técnicas e fazer a modelagem das roupas, utilizando ao máximo os tecidos.

Atualmente, Flávia cuida sozinha da marca, costura, faz a modelagem, compra os tecidos sustentáveis, além das redes sociais, por isso a produção tem seu próprio tempo. Com pequenas ações, acredita que é possível mudar o mercado da moda, minimizando o impacto ambiental que esse mercado tem gerado.

Encomendas pelo Instagram: @usekaule

https://www.usekaule.com.br/

Comentários

Deixe um comentário

Deixe uma resposta