Coopama Cooperativa

28 de fevereiro de 2021

A cooperativa popular amigos do meio ambiente – Coopama-, localizada no Rio de Janeiro, e atualmente presidida pelo Luiz Carlos Fernandes, tem a finalidade de gerar renda, empregos e inclusão social, através da atividade de coleta, triagem e reciclagem dos resíduos sólidos.

A coleta seletiva auxilia na proteção ao meio ambiente, evitando a contaminação do solo e danos à saúde de toda a sociedade.

Desde 2004, esses trabalhadores ajudam a reduzir o impacto ambiental causado pela geração de lixo, contribuindo para a sustentabilidade ecológica. São 80 profissionais, que com toda a dificuldade e falta de incentivos, se dedicam a recuperar e destinar os materiais a recicladoras.

Mais de 8 mil toneladas de resíduos já passaram pela cooperativa, entre eles estão papel, plástico, metal, lixo eletrônico, óleo vegetal residual e isopor.

Importante ressaltar que o material reciclável deve estar limpo e separado por tipo, pois isso facilita e agiliza o trabalho na triagem, aumentando a produtividade da cooperativa, que poderá processar a maior quantidade de material no mesmo tempo.

A Coopama é integrante de diversos projetos ambientais, tem um museu da reciclagem em seu galpão. Além de parcerias com diversas empresas, presta consultoria sobre gerenciamento de resíduos e atende a grandes eventos.

Para entrar em contato acesse as redes sociais ou ligue para 21 3215-7030.

Instagram: @coopamacoop

www.coopamacoop.com.br

Comentários

Comentários

Este post tem 2 comentários

  1. Selmar

    Gosto muito desse tipo de trabalho. Ainda reciclamos, no Brasil, muito pouco do lixo gerado pela nossa sociedade.

  2. Daniel

    Excelente trabalho! Muita força para o futuro!

Deixe um comentário

Deixe uma resposta