Arte no Sertão

7 de março de 2021

A idealizadora da empresa Arte no Sertão, Luzia Lourenço, moradora do interior do Ceará, na cidade de Brejo Santo, trabalha com produtos sustentáveis, que vão desde a matéria-prima que é o fio de malha, até a ferragem que usam para confeccionar seus objetos.

No início não tinha a ideia de trabalhar com produtos sustentáveis, pois no interior é mais difícil de conseguir material para produzir as peças para o seu negócio. Quando conseguiu o resíduo têxtil para começar sua atividade, faltavam os acessórios para as bolsas, por exemplo. A cada duas peças, faltava um utensílio para fazer a próxima bolsa.

Tiveram a ideia de pedir aos amigos e familiares bolsas usadas, que não usavam mais, mas que a ferragem estava em boas condições. Receberam várias doações. A partir daí, puderam confeccionar vários produtos como ecobags, bolsas, pintura em barro, entre outros.

No início não sabiam que nome colocar na empresa. Tudo começou porque tinham que pensar em um nome para participar de uma feira. Para se identificarem com o nordeste, nada mais direto do que Arte no Sertão. Esse nome trouxe uma força muito grande para ajudar a reconhecer o trabalho deles, um valor afetivo.

Encomendas pelo Instagram: @artenosertao

Comentários

Deixe um comentário

Deixe uma resposta