SM Acessórios

14 de março de 2021

A empreendedora Silvana Medeiros, de Petrópolis/RJ, criadora da marca SM Acessórios, produz ecojoias upcycling. Peças coloridas, confeccionadas com materiais diversos que iriam para o descarte, como CDs, fios de computador, cápsulas de café, latinhas e placas de raio X.

Com o lema “Você linda e a natureza agradecida”, suas bijuterias sustentáveis têm uma linha para adultos e outra infantil. Leves e criativas, possuem um look descontraído. São peças únicas e atemporais.

Sempre preocupada com as questões ambientais, queria contribuir para um mundo mais sustentável, com uma qualidade de vida melhor e menos impacto na natureza.

Em 2006, decidiu abrir na sua cidade uma loja sustentável, denominada Reciclarte. Trabalhava somente com produtos sustentáveis, de móveis a decoração. Em parceria com artesãos, cooperativas e associações.

Em 2012, ampliou a loja para conseguir trabalhar também com vestuário. Fez faculdade de design de moda. Mas em 2018 teve que encerrar as atividades da loja.

Desde então, colocou em prática um antigo sonho que era se dedicar a criação de acessórios, surgindo assim, seu novo empreendimento.

As embalagens têm viés sustentável, utiliza sobras de malhas da indústria têxtil local. Os adesivos e tags também são sobras de gráficas.

Encomendas pelo Instagram: @silmedeirosacessorios

Comentários

Comentários

Este post tem 3 comentários

  1. Maria Alice Machado

    Já sou cliente e amo o design, as cores e o acabamento. São simplesmente lindos!

  2. Monica

    Lindas peças Sil! Amei!

  3. Cristina

    Parabéns, muito bom gosto.

Deixe um comentário

Deixe uma resposta