Logga-c

18 de abril de 2021

A idealizadora da marca Logga- c Studio de Crochet, Eduarda Jacques, de Porto Alegre/RS, iniciou a produção de Bolsas de Crochet, arte tão antiga, mas muito atual. Descobriu a sustentabilidade nesse universo da tecelagem manual, preferindo usar fios sustentáveis na confecção de suas peças.

Começou em 2018, ainda na faculdade, cursando design de moda, gostou muito da arte de tecer seus próprios produtos com poucas coisas, que também poderia ser com materiais sustentáveis.

Fios reciclados e agulhas de bambu deram impulso a sua confecção. O conceito da sustentabilidade nos fios significa que foram feitos através de tecidos residuais da indústria têxtil, que foram novamente transformados em fios, sem a necessidade de utilizar matéria-prima nova.

Eduarda acredita ser muito importante preservar os recursos naturais, já que não são infinitos, devendo todos pensar na reutilização de resíduos.

As embalagens também estão no viés da responsabilidade ambiental, reutilizando caixas que iriam ser descartadas para as entregas de suas encomendas.

Para adquirir seus produtos basta entrar no Instagram: @logga_c

Comentários

Deixe um comentário

Deixe uma resposta