L'Atlântica

7 de novembro de 2021

Os empreendedores Eduardo e Rafael, criadores da marca slow fashion de estamparia natural L´Atlântica, produzem peças artesanais, feitas à mão, com design criativo, voltado para a beleza da natureza. Feito no Vale do Paraíba, peças de algodão natural, tingidas com matérias primas como hibiscos, cascas de cebola, raízes, transformam-se em uma verdadeira arte no tecido.

A ideia surgiu de uma viagem para o interior da mata atlântica, despertando um sonho de levar as formas, cores e texturas da natureza para embelezar o corpo, através de um resgate de técnicas de tingimento natural. As cores dos tecidos são obtidas pelas cascas de árvores, alimentos, raízes, folhas e flores.

A marca produz lindos lenços de algodão que é uma fibra natural capaz de absorver a umidade, retendo o suor natural da pele, além de mantê-la sempre seca, sendo ideal para clima tropical. Para quem tem alergias e irritações causadas por muitos tecidos sintéticos, essa é uma opção perfeita, simples, mas com impacto extremamente positivo para o bem-estar e conforto.

O tingimento natural do tecido exige preparo e atenção especiais para fixação e qualidade da cor. Por isso, a produção deve ser realizada com carinho e atenção, numa relação de respeito com o consumo e os recursos naturais. Essa é uma atitude sustentável que conecta o belo verdadeiro e puro da natureza.

A indústria da moda ainda está no início do processo de mudança no processo industrial, repensando seu impacto no meio ambiente e na sociedade. Marcas que optam por ações sustentáveis estão ganhando mais espaço e respeito. Transformar hábitos de consumo e produção é reciclar conceitos, viver novas experiências, valorizar o Planeta.

Para adquirir as peças entrem em contato através do Instagram: @uselatlantica

Comentários

Deixe um comentário

Deixe uma resposta