Terra dos Chocolates

7 de dezembro de 2021

A chocolatier e chocolate maker, Rita Duarte, criou a primeira fábrica de chocolates Bean to Bar (da amêndoa à barra) do Vale do Café, na região Centro Sul Fluminense, valorizando a produção nacional do cacau orgânico, devidamente certificado, cultivado no sul da Bahia. É uma experiência incrível de provar o verdadeiro sabor do cacau e do chocolate!

Desde 1998, Rita coordena um empreendimento familiar, juntamente com seu filho Pedro Henrique e sua prima Luíza, especializados em chocolates para eventos e brindes corporativos, de forma artesanal.

Quando chegou a cidade de Miguel Pereira/RJ, já em 2015, montou a atual empresa, podendo, assim, levar a mais pessoas momentos felizes de degustação de um chocolate especial. A produção agora era para o varejo em restaurantes, pousadas, empórios.

Para completar sua formação, em 2018 tornou-se confeiteira, capacitada pelo SENAI. Apenas moldar chocolates não era mais suficiente, era preciso conhecer os mistérios deste fruto dos deuses: o cacau.

A partir daí a Terra dos Chocolates começou a fabricar seus próprios chocolates Bean to Bar, assinados por Rita. Este é um processo que vai desde a amêndoa do cacau até a barra, sem terceirização de nenhuma etapa. Com isso, toda cadeia de produção é valorizada e beneficiada, a floresta é preservada, o trabalho é livre, as parcerias são transparentes e os ingredientes puros.

Além da venda dos chocolates em barra e outros doces, a loja oferece cursos e oficinas de Fabricação Artesanal de Chocolates, inclusive, na mesma loja, sempre tem degustação. Realmente é muito interessante conhecer fábrica!

Para adquirir os produtos é só acessar o site da loja online: www. terradoschocolates.com.br

Comentários

Deixe um comentário

Deixe uma resposta